Resenha: Príncipe Mecânico

12:27 0 Comments A+ a-










Livro: Príncipe Mecânico 
Autor: Cassandra Clare 
ISBN: 978-85-01-09262-4 
Editora: Galera Record

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que foi de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa saber quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Príncipe Mecânico é o segundo volume da trilogia As Peças Infernais, e assim como todos os livros da autora, não consegui largar. A escrita da Cassandra é envolvente, fazendo com que o leitor não queira parar a leitura. 
Em Príncipe Mecânico, Tessa encontrou um lar junto aos Caçadores de Sombras, porém quando forças inimigas dentro da clave decidem tentar afastar Charlotte do comando do instituto, todos os membros, incluindo Tessa, precisam correr para encontrar o paradeiro de Mortmain - O Magistrado. Para isso, Tessa, Will e Jem viajarão até Yorkshire, conhecerão os covis mais imundos da periferia de Londres e frequentaram festas com "pessoas" de todos os tipos. 
Nesse segundo volume da série, a autora explora mais o lado emocional dos personagens do que a aventura em si. Há revelações sobre alguns personagens, em especial de Will - o passado dele e a razão pela qual ele é tão arrogante. Tessa precisa escolher entre Will e Jem, e a arrogância do primeiro acaba empurrando ela para o segundo. 
Se entregar a Jem seria fácil, se Will não estivesse apresentando estranhos sinais de mudança. Além disso ela ainda precisa descobrir quem ela é, e O Magistrado parece ter a resposta.
Além deles outros personagens se destacam, como Jessamine, que parece estar escondendo segredos, Magnus que está empenhado em ajudar Will e Sophie que além de empregada se mostra uma mulher forte e determinada. Príncipe Mecânico é ainda melhor que o primeiro livro da série; é um livro cheio de mistérios e sentimentos. E é ótimo pra quem adora steampunk. O final é surpreendente e te deixa ansioso para o último livro da trilogia, recomendo!